quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Rock n' Roll Racing tiros, corridas, explosões e tbm o rock'n'roll


1993. Nada como um game de rock’n'roll e corridas quando o gênero musical estava em alta no mercado mundial. A produtora Silicon & Synapse (que hoje é a Blizzard) não deixou a ideia passar batida e uniu corridas, tiros, explosões e um bom e velho rock'n'roll em um só título: “Rock’n Roll Racing”.

Grandes músicas como “Paranoid” do Black Sabbath, “Highway Star” do Deep Purple, que é conhecida hoje em jogos como Rock Band, além dos clássicos “Born to Be Wild” de Steppenwolf e “Bad to the Bone” de George Thorogood. Claro, na época as músicas eram tocadas em versão MIDI (uma representação de instrumentos, timbres, ritmos, efeitos que não são digitalizadas), um formato muito mais básico do que os MP3 e WAV de hoje em dia. Mas, de qualquer forma, quem conhece as músicas pode curtir os hits tocando dentro do jogo.

A primeira vista, o game era para ser uma sequência do RPM Racing do Super Nintendo. Mas, no final da conclusão do projeto, resolveram mudar de RPMII (que seria originalmente) para “Rock’n'Roll Racing.” Parece que a mudança foi bem correta, já que o game fez um sucesso absoluto quando lançado.

2 comentários: